estudos bíblicos na internet??? profetadas parte 2

----VOCÊ ENCONTRA MUITOS ESTUDOS BÍBLICO NA INTERNET??? muitos são ótimos!!!, MAS PESQUISE SOBRE OS AUTORES!!!! o movimento que Karl, Dennis, Gary e Allen do site www.estudosdabíblia.net.... Primeiro o grupo é antidenominacional; segundo, de índole restauracionista, e, por fim, se posicionam contra a formação teológica, taxando-a de sabedoria humana.
Ao visitarmos o site de Karl
Hennecke, encontramos também sua posição antidenominacional, e a informação de pertencer a Igreja de Cristo no Missouri (E.U.A). Ela é oriunda do movimento criado por Alexander Campbell(1788-1866). Alexander, vendo a desunião entre muitos cristãos, propôs acabar com o denominacionalismo e resgatar o cristianismo primitivo, no entanto, o próprio movimento criado por ele tornou-se posteriormente mais uma denominação - as Igrejas de Cristo. Desta, várias facções e seitas com princípios e doutrinas semelhantes surgiram, entre elas o movimento que Karl, Dennis, Gary e Allen pertencem. Como toda a seita, a Igreja de Cristo no Missouri mantém a heresia do exclusivismo. Não importa quanto tempo a seita veio a existir, se há 10, 20, 40 ou mais anos, somente ela é a única que serve a Deus de maneira mais perfeita. Os adeptos dessa seita procuram se infiltrar entre os evangélicos por meio de seus artigos e estudos programados para fazer proselitismo. A Bíblia nos adverte que os obreiros das trevas viriam disfarçados de ministros de justiça (II Coríntios 11:14-15). Pretensiosamente proclamam-se os "verdadeiros seguidores" de Cristo que obedecem corretamente a Bíblia, atacando os protestantes e pentecostais. Rejeitamos o exclusivismo religioso, por ser totalmente antibíblico, e também porque tira a exclusividade que pertence unicamente ao Senhor Jesus (Atos 4:12; João 14:6; I Timóteo 2:5).


Comentários

Rosemberg disse…
Sei não hein, o que eles falam fazmem muto mais sentido, pois olhei o site e achei muito bom. Eles estão preocupados em seguir somente a bíblia sem denominação. Se isso é errado, porque os cristãos do NT faziam o mesmo , quando se reuniam sem pertencer a um partido religioso. Assim como Pilatos não viu culpa em Jesus, não vejo erro nos seus ensinamentos. AGORA, O QUE VOCÊ TEM A DIZER DESSE MUNDO CHEIO DE DENOMNAÇÕES, SOBRE COMO FAZER PARA SER SALVO, SOBRE AS QUALIFICAÇÕES PARA SER UM PASTOR, APÓSTOLO E OUTRAS COISAS MAIS? O que li sobre eles faz mais sentido do que o que todas as denominações falam por aí. Jesus orou pela união de seus seguidores, o denominacionalismo gera cada vez mais divisões, é isso que você defende?
aline disse…
Concordo...
coback disse…
Concordo plenamente,o irmão Dennis Allan trata o evangelho com muita seriedade,não por fins lucrativos como muitos.Obviamente que aqueles que se levantam contra este sistema religioso falido,não ha de agradar a todos,mas o que importa é agradar a DEUS por meio da sua palavra.Quem dera se todos os que se dizem lideres,tivessem a seriedade com o evangelho como o irmão irmão Dennis Allan.
Renata disse…
Neste contexto religioso, observei durante anos tantas coisas erradas que me afastei por um bom tempo de tudo e de todas as "religiões". Umas fazem o uso do Poder esquecendo que ele pertence a DEUS; outras visivelmente estão ai como Bancos arrancando dinheiro; outras prometendo prosperidade e fortunas, outras prometem curas e milagres através de: (água santa, pente santo, sapato santo, livro santo, musica santa), outras usam do contexto de espíritos......e assim uma infinidades de religiões PAGÃS E SEM TEMOR A DEUS. Quando encontrei o site www.estudosdabiblia.net e comecei a ler, ver os vídeos e estudar os textos ali expostos percebi uma seriedade voltada em absoluto para a "BÍBLIA". Sou uma pessoa
vivida e desconfiada e acompanhei durante meses o site para ver se achava ali, alguma promessa falsa, algum pedido de dinheiro, alguém prometendo curas e milagres, ou insinuando algum tipo de apoio, ajuda ou caridade para TAL lugar ou Ong nunca vi nada. APENAS O ENSINO DAS ESCRITURAS E TUDO TIRADO APENAS DA BÍBLIA. E foi depois de meses que entrei em contado e hoje me dedico com vários e vários irmãos, procurando servir ao Senhor, segundo o padrão encontrado no Novo Testamento, o Evangelho de Jesus. - VEM E VÊ Vem e vê” (João 1:45-46). Vem e vê foi o convite de Filipe, é o convite do Senhor e é nosso convite àqueles perdidos no pecado.


Unknown disse…
Um ótimo site. Faço estudo bíblico em vários sites , e já encontrei muitos bons mesmo.
Posso adiantar que este do Dennis Allan está entre os melhores . É incrível a didática, o conhecimento e as explicações deste obreiro de Deus.
Anônimo disse…
Estou estudando o livro de Oséias pelo site do Denis Allan e li e reli e antes de anotar leio e releio. E não encontrei nada de errado.
Catherine disse…
Acredito que ele pode ter algumas coisas boas, sugiro ve o youtuber de Luciano Subirá e Lamartine Posella, sao shows de biblia e digo pela proxia experiencia, Deus fala ao nosso coração através do Espirito Santo dEle, O Espirito Santo de Deus esta conosco e estara ate o FIM, onde estaremos com Cristo Jesus. Acredito que o AT pode até estar certo, mas no NT ja encontrei algumas falas que não condiz com a verdade hoje. Os Dons do espirito existem sim até hoje. Peguem o DOM do conhecimento, se vcs mesmo dizem que este homem é bom, ele tem um dom do espirito..... Dons de curar, hoje tem várias pessoas com este DOM, pelo amor de Deus, quando Jesus disse que algumas obras de Deus acompanharão os que cré, o Dom de cura é um deles...
Paulo falava em linguas e era para edificação propria, vcs acham que isto é ruim para nos hj/ Temos que ter sabedoria do alto, pq Deus ministra a todos nós e tudo isto faz parte do corpo de Cristo, o corpo não morreu, alias, o corpo somos nós a igreja, então o corpo vive e vive muito bem, a igreja. Aleluia, mas cada um o Espirito Santo fala de maneira que quer, acho isto uma forma linda dEle mesmo se expressar pessoalmente com cada um. Aleluia, busquem sempre os conhecimentos biblicos, é muito bom. Sugiro Começaram pelo site de Luciano Subira e se possivel, como ja falei Lamartine Posella, são show...