Igrejas Evangélicas forma músicos e cantores que são contratados por músico seculares

Igrejas evangélicas viram celeiro de profissionais para músicos e bandas. Formados nos templos, profissionais fazem carreira no mercado secular. Educação gospel abastece bandas de Fábio Junior a Racionais MC’s e outros.-Clique, leia, comente…
“Esse cara é bom, vem da igreja” é uma expressão comum, usada por músicos como Simoninha -foto (filho de Wilson Simonal), na hora de avaliar alguns dos profissionais que trabalham com eles – no caso da banda do carioca, quatro dos sete músicos se encaixam na descrição. O papel preponderante da música dentro das inúmeras variantes de igrejas evangélicas no Brasil, criou, involuntariamente, um mercado paralelo de capacitação Hoje, Aldo é produtor musical e tem um estúdio próprio no centro de São Paulo. Faz trabalhos para todo tipo de banda, mas considera a educação musical religiosa um atestado de qualidade e, principalmente, desenvoltura.
“Músicos da igreja têm que correr atrás. O acesso existe, mas não é uma formação de alto nível. Quem gosta, tem o sonho, se vira pra se capacitar. Com o tempo, isso foi formando um grupo seleto de profissionais mais versáteis, maduros e uma rede de contatos.”
LEIA MAIS EM post inforgospel.com.br - com informação G1/SP por: Lívia Machado
A matéria acima nos chama atenção para cuidarmos melhor dos músicos de nossas igrejas, o que é um grande desafio. Poucas conseguem ter um projeto de qualidade com seus músicos para evitar que sejam tentados a voltar para o mundo ou pior ; os que "nasceram na igreja" queiram trabalhar para o mundo , apoiar as mensagens mundanas, frequentar ambientes que não estão prontos para estar. O dilema é grande e antigo, mas quem fará a diferença em nosso meio ? qual líder vai orar e discipular bem o músico da igreja? e Você ,músico, vai depender de quem para ficar firme sem ceder créditos para o secular! 

Comentários