Apenas uma criança....

Que bonitinho o meu sobrinho Samuel, tem apenas dois anos e é tão inteligente. Tenho aprendido muito com ele. Por exemplo, por mais que eu tente explicar de maneira logica e racional, com argumentos convincentes, tem coisa que ele não consegue compreender... É normal típico de criança, de quem esta em formação. Tadinho, seria capaz de trocar uma barra de ouro por um pirulito (rsrs). Não precisa ser nenhum especialista para entender que não adianta ficar discutindo porque ele não vai entender.

Então, a minha única solução é o relacionamento. Apesar de ainda não compreender (coisas complexas), ele aprende muito rápido, e consegue sentir o nosso coração facilmente! É impressionante como ele sabe quando é amado! Aliás, descobri que o relacionamento é a chave para o seu desenvolvimento. Quanto mais tempo ele passa com a sua família mais ele cresce e se desenvolve. Essa é a única maneira de protegê-lo e de garantir o seu desenvolvimento.

Sabe que com alguns discípulos também é assim. Não adianta discutir, a única saída é amar. Porque certamente, qualquer beber espiritual, ou adolescente espiritual, entende a linguagem do amor. A forma de protegê-los e estar bem perto para evitar que eles tomem decisões erradas (trocar a unção/chamado por um prato de lentilhas). Certamente, alguns só vão obedecer porque sabem que são amados. Mais um dia eles vão crescer e ficar muito grandes e fortes, e então entender.

Líder (supervisor/coordenador) cuide de seus discípulos. Os ame, os protejam, até que cheguem a estatura de Cristo.

Um abraço
Paz do Radical Espirito


André Viana

Comentários